• Agenda de Jogos

    SenioresX

    DOMINGO
    29 ABR 16H00
    CC Taipas x SC Cabreiros
    Pró-Nacional da AF Braga 31ª Jornada
    Estádio do Montinho
    Caldas das Taipas

NOTÍCIAS

Sócios do Taipas aprovaram contas e orçamento por unanimidade

Em Clube | em 28 Outubro, 2016

Os associados do Clube Caçadores das Taipas reuniram ao início da noite desta terça-feira para discutir e aprovar o relatório de atividades e contas relativo à época 2015/2016 e ainda o plano de atividades e orçamento para a época 2016/2017.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube, António Joaquim Oliveira, abriu a sessão com as informações gerais, colocou em discussão e votação a ata da última sessão (eletiva) e deu seguimento aos pontos da ordem de trabalhos.

Com a leitura de um documento extenso que retrata para a história do clube toda a atividade do CC Taipas na época transata, João Pedro Ribeiro, presidente da Direção afirmou que “na época desportiva 2015/2016 o CC Taipas teve na escola de formação 196 atletas em competição, 142 nos escalões federados e 54 nos não federados. A nível sénior teve ainda em competição 50 atletas seniores, na equipa principal e de veteranos. Desportivamente, a nível sénior, no Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, o objetivo para a época 2015/2016 era o de melhorar a classificação, o que foi conseguido, pois o Taipas ficou em 6º lugar. Ao nível da formação, o Taipas obteve um título de Campeão, no escalão de Juniores. E trabalhou na melhoria contínua das condições de trabalho das equipas de formação, quer nos escalões federados quer nos não federados.”

Recordou ainda que “o Taipas organizou mais uma vez o Torneio Taipas Termal Cup, pelo seu 5º ano consecutivo, apelidado como o maior torneio de encerramento nos escalões de Traquinas e Petizes, num só dia, com 48 equipas, 600 atletas e 120 jogos. E também organizou mais um torneio no escalão de Benjamins, o Caldas das Taipas Cup, e um torneio de futebol de 7 aberto à participação da comunidade.”

Referiu ainda as iniciativas de que foi parceiro como a que existiu com o “Centro Social das Taipas – Padre Manuel Joaquim de Sousa, no Estádio do Montinho realizou-se um jogo solidário entre o CC Taipas e o SL Benfica. Em resultado desse evento foi possível ao Centro Social comprar uma nova viatura para transporte dos seus utentes, inaugurada recentemente.”

Quanto às contas, o exercício foi positivo em € 5.194,74, sendo possível reduzir o passivo do Clube pelo terceiro ano consecutivo. Facto assinalado também pelo Conselho Fiscal do Clube, num parecer lido pelo seu Presidente, Manuel Ribeiro, destacando “o esforço da direção, em exercer um efetivo controlo de custos e angariação de receitas para fazer face à imensa atividade do clube, sendo digno de registo o trabalho efetuado”.

Colocado o documento à votação, os associados aprovaram as contas por unanimidade e aclamação.

Quanto ao plano de atividades e orçamento, este também viria a ser aprovado pelos associados por unanimidade, após o Presidente João Pedro Ribeiro traçar as metas “desportivamente, ao nível sénior, melhorar a classificação relativa à época passada no Campeonato Pró-Nacional da AF Braga e na formação, aumentar o número de atletas nos diversos escalões, assim como o número de equipas” facto já conseguido no início desta época, onde “para além de ultrapassar a barreira dos 200 atletas jovens, o clube inscreveu mais uma equipa de infantis e mais uma equipa de benjamins na AF Braga, de modo a que nenhum jogador destes escalões fosse dispensado, e para dar oportunidade de competição a todos os atletas.”

Outra medida anunciada no plano de atividades e que a direção do clube pretende avançar desde já passa pela “criação do futebol feminino”. O Presidente aproveitou para “dar os parabéns à Seleção Nacional Feminina e à nossa Vanessa Marques, pelo apuramento para a fase final do Europeu. Recordar que a Vanessa iniciou neste clube o seu percurso desportivo aos 5 anos de idade terminando aos treze, por não poder haver futebol feminino no Clube e está hoje nos grandes palcos do futebol feminino nacional e internacional.”

Ao nível das infraestruturas é premente a intervenção dos balneários, cujo projeto está concluído e aguarda ainda pelo resultado da candidatura à Federação Portuguesa de Futebol. “Queremos avançar com as obras de requalificação dos balneários e também arranjar uma solução para o campo de 7 em terra batida. Lembro ainda que com mais de 200 atletas não é fácil trabalhar com os espaços disponíveis que temos, e obriga a um esforço enorme na gestão semanal, quer em número de treinos quer em número de jogos. A solução passará por colocação de relva natural ou sintética no campo n.º 3 e/ou a deslocalização de alguns treinos para fora do montinho. O Clube Caçadores das Taipas tem neste momento 14 equipas (mais duas que na última época) e pode alargar ainda este número de equipas e atletas durante a época corrente, com as inscrições que decorrem ao longo do ano nos mais pequenos.”

CC TAIPAS © 2013. Todos os direitos reservados.
Design by Infinit Colours.