• Agenda de Jogos

    SenioresX

    SÁBADO
    17 JUN 09H00
    Taipas Termal Cup 2017
    Torneio de Traquinas e Petizes
    Estádio do Montinho
    Caldas das Taipas

INFORMAÇÃO GERAL

INFORMAÇÃO GERAL

A Informação relativa ao Clube, desde a sua fundação ao seu propósito e missão.

O Clube Caçadores das Taipas é uma associação, da freguesia de Caldelas, Vila de Caldas das Taipas, Concelho de Guimarães, Distrito de Braga.

O Clube Caçadores das Taipas (CCT) foi fundado em 23 de Novembro de 1923 e está filiado na Associação de Futebol de Braga desde 30 de Maio de 1925. É, por esse motivo, o segundo clube mais antigo do concelho de Guimarães logo atrás do Vitória Sport Clube de Guimarães e o terceiro da AF Braga.

Actua no Campo do Montinho, o seu equipamento é camisola listrada de verde e branco, calção preto e meias listradas em branco e verde. O seu emblema contém um javali, símbolo que ilustrava a actividade inicial em 1923, sendo um clube de caça, durante 7 anos, adoptando o futebol em 1930 como sua modalidade única até ao momento.

O Clube Caçadores das Taipas, visando sempre o seu engrandecimento e prestígio do desporto português, tem por fins específicos:
a) Promover a educação física dos seus associados;
b) Desenvolver entre os seus sócios a prática do desporto, proporcionando-lhes meios de recreio e cultura;
c) Concorrer a provas desportivas profissionais e amadoras, de carácter oficial e particular.

Tendo em vista a realização dos seus específicos, poderá o Clube Caçadores das Taipas exercer quaisquer actividades lucrativas não proibidas por lei. Como agremiação desportiva a colectividade tem de manter-se alheia a todas as
manifestações de carácter político e religioso. As dependências e instalações do Clube não poderão ser cedidas para fins que não sejam estritamente desportivos, culturais ou beneficentes.

CC TAIPAS © 2013. Todos os direitos reservados.
Design by Infinit Colours.