• Agenda de Jogos

    SenioresX

    DOMINGO
    29 ABR 16H00
    CC Taipas x SC Cabreiros
    Pró-Nacional da AF Braga 31ª Jornada
    Estádio do Montinho
    Caldas das Taipas

NOTÍCIAS

CC Taipas assinalou 93 anos com homenagem a três dos primeiros presidentes e lançou novos projetos

Em Clube | em 29 Novembro, 2016

Relvado Sintético no atual Campo N.º 3 em Terra Batida será realidade com apoio do Município. Clube inicia futebol feminino de base.

O Clube Caçadores das Taipas assinalou o 93º aniversário com um programa de comemorações que incluiu o jantar e sessão solene comemorativa, o lançamento do futebol feminino e uma missa em memória dos sócios, atletas e membros dos órgãos sociais já falecidos. No jantar e sessão solene comemorativa, que juntou perto de 200 taipenses, a direção do clube homenageou 3 ilustres taipenses, João Batista Sampaio, Artur Sampaio e Laurentino Rodrigues, 3 dos Presidentes da Direção que se seguiram ao fundador do clube Dr. Alfredo Fernandes na liderança do clube. Nesta homenagem participaram ainda os ex-presidentes do clube presentes neste jantar comemorativo.

_dsc_1521-large

Após recordar o passado, João Pedro Ribeiro, Presidente da Direção destacou também os projetos de futuro:
“O futebol feminino será a 15ª equipa em funcionamento esta época no clube. Todos reconhecem as dificuldades que um clube como o Taipas tem no escalonamento de treinos durante a semana e jogos ao fim-de-semana em todos os escalões bem como a logística e os recursos humanos envolvidos”. Sabemos quais as limitações do clube, mas o caminho é claro. Neste momento tendo em conta o crescimento do número de praticantes, torna-se urgente a requalificação dos balneários e do campo n.º 3 em terra batida.”

dsc_1546-medium

“Infelizmente não foi ainda possível dar início a uma obra tão importante como a requalificação dos balneários. A Federação Portuguesa de Futebol ainda não se pronunciou à candidatura quanto ao programa de formação novos praticantes e modernização das infraestruturas desportivas e equipamentos que submetemos em 30 de maio de 2016. O Município de Guimarães que garantiu aqui no passado o apoio a este desígnio, tem acompanhado este projeto que esperamos que tenha luz verde, ainda que de forma faseada, no mais curto espaço de tempo possível, apelando mais uma vez a todos instituições e associados no apoio a este plano.”

_dsc_1591-large

“Quanto à requalificação do campo n.º 3 é intenção da direção dotá-lo de um relvado sintético, para tal o clube candidatou-se ao programa de subsídios à requalificação de equipamentos desportivos da Câmara Municipal de Guimarães. A direção do clube espera o reconhecimento do município pelo trabalho que este desenvolve.”

_dsc_1574-medium

Manuel Ribeiro, Tesoureiro da Junta de Freguesia de Caldelas, lembrou a:
“dimensão do CC Taipas que não se limita à freguesia de Caldelas”, lembrou ainda que “há poucos clubes no distrito de braga com esta antiguidade, facto que deve encher de orgulho o CC Taipas como a AF Braga. O CC Taipas tem uma saúde de ferro, está comprovada na sua atividade, nos atletas que o compõem, nos seus associados e nos seus dirigentes. É espantoso como um clube tem cerca de 200 atletas na sua formação e agora se expande para o futebol feminino, o que é de elogiar e aplaudir, conseguindo ainda reunir à sua volta a família atual e família antiga”. Terminou com uma palavra à FPF lembrando “que estes clubes de base é que têm o mérito, o trabalho, a despesa, e são a base de sermos campeões europeus e de sermos campeões no futuro, isto deve-se a clubes como o Taipas a quem devemos dar os parabéns permanentemente.”

img_2939-medium

Manuel Machado, Presidente da AF Braga, recordou:
“todos aqueles que ao longo deste 93 anos deram vida a este clube, um dos clube de maior referência da nossa associação e um dos clubes também de referência nacional. Um clube que projeta jovens, desenvolve atividade desportiva, tem uma vertente social e humana incomparável e por isso tem que ser apoiado de uma forma permanente quer pelos municípios, quer pelas associações, quer pelos simpatizantes e sócios do clube.”

_dsc_1577-medium

Carlos Coutada, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol indicou aos presentes:
“Em nome da FPF não posso deixar de dizer que há que continuar, ter o sonho e ousadia, para poder projetar novos desafios, como aqui foi já referido pelo presidente da direção, esse sonho de dotar o clube de melhores condições para a prática de futebol e dotar de melhores condições para acolher um maior número de praticantes.”

_dsc_1584-medium

Ricardo Costa, vereador do Município, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, destacou as homenagens realizadas como:
“uma justa homenagem aos ex-presidentes do clube pela capacidade, o empenho e o arrojo que estes senhores presidentes tiveram ao serviço deste clube”. Destacou ainda a presença de antigos presidentes e o “empenho de todos com um só objetivo manter a longevidade deste clube que muito tem dado à freguesia, ao concelho e ao país”.

dsc_3182-large

Relvado Sintético no Campo N.º 3 será uma realidade

“Em nome do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, quero dizer que o Clube Caçadores das Taipas vai ter um relvado sintético. Temos apenas de resolver um problema, de uma avaliação que a Câmara já fez ao muro contíguo ao campo sintético, aquele muro não pode ficar assim, e antes de relvar o campo temos de encontrar uma alternativa. Em nome do Senhor Presidente da Câmara quero-lhe oferecer aquilo que melhor se pode dar às nossas crianças aos nosso jovens e aos nossos atletas, são condições de dignidade, para eles claramente serem cada vez melhores, mais fortes.” afirmou Ricardo Costa.

_dsc_1588-medium

António Joaquim Oliveira, Presidente da Assembleia Geral do CC Taipas, encerrou a sessão, indicando aos presentes que assistiu:
“às crianças do CC Taipas a cantar os parabéns, um ato que me encheu de alegria. O Taipas está a preparar o futuro, com aquelas crianças que treinam com algumas condições que serão melhoradas e também é muito importante não esquecer o passado e depois de termos homenageado, à cerca de 3 anos, o fundador do clube, homenageamos mais 3 presidentes, que são os 3 últimos dos primeiros 50 anos do século passado.”

Destacou ainda as presença de antigos Presidentes:
“é sempre bom termos entre nós aqueles que já fizeram tanto pelo clube e aqueles que quase anonimamente trabalham todos os dias, para que o clube consiga singrar, que são os diretores, os seccionistas, pessoas que quer faça chuva ou quer faça sol, quer seja de dia ou quer seja à noite, estão no campo do Clube Caçadores das Taipas rodeados de crianças e fazem um trabalho excelente que nós todos agradecemos.”

CC TAIPAS © 2013. Todos os direitos reservados.
Design by Infinit Colours.