• Agenda de Jogos

    SenioresX

    DOMINGO
    29 ABR 16H00
    CC Taipas x SC Cabreiros
    Pró-Nacional da AF Braga 31ª Jornada
    Estádio do Montinho
    Caldas das Taipas

NOTÍCIAS

9ª Jornada: Taipas obrigado a parar na estação 9 (Nine)

Em Seniores | em 20 Outubro, 2015

Num dos jogos grandes da jornada o CC Taipas, que vinha de uma série de bons resultados, onde já não conhecia o sabor da derrota nos últimos 5 jogos, enfrentava a equipa do Ninense que tinha perdido pontos nas duas últimas jornadas e que tinha pela frente não só a equipa do CC Taipas como o líder do campeonato Merelinense na jornada seguinte.

Com algum público que se deslocou da Vila taipense a assistir à partida, a equipa do Taipas ombreava de igual forma com a equipa do Ninense, e logo aos 10 minutos da partida, e após uma rápida troca de bola, Rui Gomes fora da grande área fica cara a cara com o guarda-redes da casa. O avançado do Taipas chega primeiro à bola, desvia-a da zona de ação do guarda-redes, mas é travado quando se encontrava isolado para a baliza, o árbitro dando a lei da vantagem, com o nosso jogador em claro desequilíbrio pelo toque sofrido e acabando por não conseguir controlar a bola de modo a finalizar para golo, nada assinalou. Parece que para ser falta, é preciso cair com aparato, mas para espanto de todas as pessoas presentes, a equipa de arbitragem nada assinalou, alegando que deu a lei da vantagem. Ficou aqui um cartão vermelho por mostrar e a história do jogo seria outra. Passados 3 minutos e quando nada o faria prever, num erro da equipa taipense, André coloca a bola em Paulinho na marcação de um pontapé de baliza, este deixa-se ser antecipado pelo atacante da equipa de Famalicão que rematou sem hipótese para André que foi apanhado em contragolpe.

Como se não bastasse, a meio da primeira parte, André o guarda-redes taipense, recebeu ordem de expulsão, com vermelho direto, após corte da bola fora de área, obrigando o treinador Ricardo Teixeira a mexer no onze, retirando uma pedra atacante Fausto para fazer entrar Luis Vieira o guarda-redes ex-júnior do clube que fez uma grande exibição na partida.

O Taipas obrigado a baixar linhas com menos um jogador em campo espreitou sempre sair para o ataque. Os avançados Bruno Machado e Simão entraram para refrescar o ataque taipense que ia dando sinais de querer discutir o resultado, mesmo com um jogador a menos, numa aposta clara de discutir o resultado. Ao passo que na defesa, Luis Vieira o jovem guarda-redes deu conta da insistência da equipa da casa, auxiliado pela linha defensiva do CC Taipas.

A equipa taipense que viu também o seu adjunto ser expulso quando chamava atenção ao árbitro para um corte na face de Sílvio, defesa taipense que estava a sangrar. Um jogo deste nível mereceria uma equipa de arbitragem condizente, o que não se verificou com o número de faltas assinaladas, o antijogo da equipa da casa, que aproveitava todas as paragens para jogar com o cronómetro e o excesso de cartões assinalados à equipa taipense, o que limitou dentro de campo a sua atuação.

FICHA DE JOGO
Data: 18 OUT 2015 16:00 – Divisão Pró Nacional da AF Braga – 9ª Jornada
Local: Complexo desportivo de Nine – Vila Nova de Famalicão

CC Taipas: André, Inácio, Sílvio, António, Machado, Paulinho, Teixeira, Dúnio, Diogo, Fausto e Rui Gomes.
Não Utilizados:
Treinador: Ricardo Teixeira

Árbitro: (AF Braga)
Auxiliares:

Cartão Amarelo:
Golos:

CC TAIPAS © 2013. Todos os direitos reservados.
Design by Infinit Colours.