Moralizados pela vitória na jornada anterior, o C.C.Taipas realizou talvez a melhor exibição da época até ao momento, no sempre difícil terreno do Forjães que não perde em casa à 27 jogos.
Uma equipa taipense muito autoritária desde o primeiro minuto, chegou ao golo ao minuto 10 por intermédio de Sílvio num cabeceamento perfeito após um belo cruzamento de Lobo.
Quando o taipas controlava perfeitamente o desafio, e contra a corrente de jogo, a equipa da casa chegou ao empate sensivelmente à meia hora de jogo. Mas a reação taipense não se fez esperar e volvidos 5 minutos, Paulinho, num livre direto irrepreensível voltou a dar vantagem aos caçadores com a bola a entrar na gaveta.
Na segunda metade o Forjães esboçou uma ténue reação, sempre controlada , até ao lance em que o árbitro achou que Peitaça fez falta para grande penalidade, expulsando mesmo o guarda redes taipense. É então que Luís, (jovem guardião da formação do nosso clube) é chamado a jogo e não poderia ter melhor estreia no futebol sénior. Muito concentrado, Luís defende a grande penalidade, permitindo assim ao C.C.Taipas continuar na frente do marcador.
Em superioridade numérica, o Forjães acentuou a pressão, que viria a dar frutos momentos depois, com a equipa da casa a chegar ao empate aos 72`. Um lance que deixou muitas dúvidas no posicionamento do autor do golo, levando mesmo a vários protestos dos jogadores do C.C.Taipas, que reclamavam fora de jogo.
O Taipas já em igualdade numérica devido a expulsão de um jogador da casa, ainda dispôs de oportunidades para desfazer o empate, com a mais flagrante a ser desperdiçada por Bruno já perto do final do encontro, quando cara a cara com o guarda-redes da equipa da casa, atirou ao lado. Um empate com sabor amargo num jogo muito conseguido pelos nossos atletas.
FICHA DE JOGO
Data: 20 SET 2015 16:00 – Divisão Pró Nacional da AF Braga – 5ª Jornada
Local: Estádio Horácio de Queiróz – Forjães – Esposende
CC Taipas: Peitaça, Inácio, João Paulo, Sílvio, Machado, Paulinho, Teixeira (Luís 55′), Dúnio, Diogo (Jerónimo 65′), Rui Gomes, Lobo (Bruno 70′).
Não Utilizados: Mota, Pedro, Leal, Macedo
Treinador: Ricardo Teixeira
Árbitro: Bruno Moreira (AF Braga)
Auxiliares: Miguel Silva e Rui Oliveira
Cartão Amarelo: Jerónimo (68′), Bruno (73′), Bruno Machado (90+2′). Cartão Vermelho: Peitaça (55′). Golos: 0-1 (Sílvio 10′); 1-2 (Paulinho 33′).