• Agenda de Jogos

    SenioresX

    DOMINGO
    29 ABR 16H00
    CC Taipas x SC Cabreiros
    Pró-Nacional da AF Braga 31ª Jornada
    Estádio do Montinho
    Caldas das Taipas

NOTÍCIAS

11ª Jornada: Taipas regressa às Vitórias em Fafe com forte apoio dos adeptos

Em Seniores | em 3 Novembro, 2015

FC Antime 1 x 2 CC Taipas | Depois de um empate caseiro de sabor amargo diante do Desp. Ronfe, o Clube Caçadores das Taipas queria regressar às vitórias na sempre difícil deslocação ao terreno do Antime.

Autoritário desde o início da partida, o Taipas dominava por completo os acontecimentos, não permitindo sequer que a equipa da casa se aproximasse da baliza de André. O domínio do C.C. Taipas era cada vez mais acentuado, e foi sem surpresa que chegou ao golo por intermédio de António logo aos 11 minutos, na sequência de um canto estudado. Um bom golo de cabeça do defesa Taipense, que tem aproveitado da melhor forma a confiança em si depositada por parte do seu treinador.

O Taipas, muito apoiado pelos muitos Taipenses que se fizeram deslocar até Fafe, jogava bem, e poderia mesmo ter aumentado a vantagem por mais duas claras ocasiões, mas uma vez por falta de pontaria e outra pela falta de visão do árbitro ao não ver um corte com a mão do defensor do Antime depois de um remate Rúben Teixeira, impediram que o nosso clube fosse para o descanso com uma vantagem mais alargada.

Na segunda parte do encontro, os caçadores continuaram a controlar a partida, não permitindo ao Antime grandes aventuras em termos ofensivos, que somente de bola parada se fazia notar. Com o passar do tempo, o Taipas ia desperdiçando algumas oportunidades, a mais flagrante por parte de Tiago Lobo, quando depois de um passe primoroso de Dúnio e já sem o guarda redes na baliza, atirou ao lado.

Mas ao minuto 77, e já em superioridade numérica, depois da expulsão de um jogador do Antime, Rui Macedo, um minuto depois de ter entrado, cara a cara com o guardião contrário, não perdoou, fazendo assim o 0-2 para o C.C.Taipas.

Pensava-se que seria o golpe final no Antime, mas volvidos apenas 6 minutos, o árbitro da partida apontou para a marcação de um livre direto em cima da linha da grande área, perante os protestos dos jogadores taipenses. Livre esse, que viria a resultar no golo do Antime, e que relançou o jogo até final, colocando a equipa da casa na discussão do resultado.

Valeu a valentia dos nossos caçadores e também a ponta da bota do Guardião Taipense que praticamente no último lance da partida impediu o empate do Antime. Para a história fica mais uma vitória por 2-1 do C.C.Taipas e também uma palavra especial para a claque Taipense “Colectivo 1923” que foram extremamente importantes no apoio que deram do 1º ao último minuto aos nossos jogadores. Parabéns a todos.

FICHA DE JOGO
Data: 31 OUT 2015 15:00 – Divisão Pró Nacional da AF Braga – 11ª Jornada
Local: Antime – Fafe

CC Taipas: André, Inácio, Sílvio, António, Machado, Paulinho, Teixeira, Dúnio, Diogo (Rui Macedo 76′), Lobo (Fausto 65′) e Simão (Bruno Machado 61′).
Não Utilizados:
Treinador: Ricardo Teixeira

Árbitro: (AF Braga)
Auxiliares:

Cartão Amarelo:
Golos: António (11′) e Rui Macedo (77′)

CC TAIPAS © 2013. Todos os direitos reservados.
Design by Infinit Colours.